sábado, 6 de março de 2010

Terceira Anotação

(Anotação demais e história de menos, sim, eu sei.)

Fui me matricular na tal Rural depois de andar quase três horas debaixo de um calor incômodo e sendo que ninguém sabia a localização da maldita universidade. Nesse caminho, descobri que...

... Ela ainda estava em construção?

OK... A matrícula era em outro lugar. Chegando lá, a primeira coisa que me perguntaram foi:

"Você tem quantos anos? Onze?"

Para qual eu respondi:

"Dezesseis."

Me pediram os documentos e fiquei nervoso quando falaram que estava faltando uma declaração em especial. Mandaram eu pegar ela no meu colégio e voltar no dia seguinte, e lá fui eu voltar para casa, agora mais calmo que já sabia onde era o lugar e não teria mais que sofrer por três horas.

Chegando em casa, ela estava vazia. Fui para o colégio, falei com o diretor, ele me passou a tal declaração, voltei para a casa; ainda vazia, deitei no sofá e fui dormir. Acordei quase às sete da noite, com o coração na boca e os olhos cansados, correndo para pegar minhas armas e ir caçar kanjou, quando ele surgiu do nada e me disse:

"Espere, Nori. Você soube?"

"Do quê?"

"Foi reclassificado naquela nacional. Dá uma olhada se for pegar o bonde."

"Como assim... Reclassificado?"

"Alguém não quis a vaga, você entrou. Parabéns. Já se inscreveu na outra?"

"Não, não pude. Faltou um documento."

"Bem, vá lá e volte vivo."

Saí de casa sem acreditar muito. Eu? Aceito na nacional? Na que meu professor de biologia, que me aturou dormindo o ano todo, tinha se formado? Psh. Difícil. Melhor ignorar. Ele provavelmente tinha lido algo como "Kurosawa Yuu" - 優 - em vez de "Kurosawa Nori" - 儀 - (Ele nunca teve a melhor visão do mundo) e achou que era eu. Ou então leu algum nome errado. Ou então se confundiu. Qualquer coisa. Podia até mesmo ser que a lista não era dos reaprovados e ele não tinha percebido. As possibilidades eram infinitas. Então, dei de ombros e fui fazer o que precisava.

Às quase duas da manhã, com um corte no ombro que estava me matando e mais dinheiro indo embora para gastar no alfaiate, lembrei da tal lista. Fui, só por curiosidade, vê-la, e ela ficava logo perto do bonde, já que a faculdade era logo ao norte e...

Hm...

黒澤 儀...?

Kurosawa Nori...?

É... Eu havia passado. Não consegui rir ou chorar ou pular como fiz pela primeira vez, mas voltei para casa satisfeito. Em casa, limpei o machucado e fui acordar ele, já que precisava de ajuda no que fazer. Afinal... Iria para qual das duas, se tinha como escolher? Oh, dúvida. Me joguei na cama de modo barulhento e, quando ele abriu os olhos prestes a bater e correr, apoiei a bochecha na mão e sorri (ou acho que sorri, não lembro).

"Passei, sim. E agora? Para onde vou?"

"Que horas são?"

"Importa?"

"Quero dormir."

"É amanhã que devo ir na faculdade me inscrever."

"E?"

"Preciso escolher entre uma das duas."

"Você passou na nacional. Ainda tem dúvidas? Vá dormir."

E assim, ele virou, pôs o travesseiro por cima da cabeça e começou a roncar. Hm...

Realmente... A quem queria enganar? Eu iria para a nacional.

Problema seria que só começariam as aulas no segundo semestre, então eu teria seis meses de ócio. OK. Eu posso aguentar. Ainda faltam cinco... Ainda posso aguentar. Mesmo que eu esteja com um pouco de medo de ir - Afinal, o que posso encontrar lá? Meu tempo vai ser todo tomado? Vou conseguir terminar ela, ao menos? - Quero que esses meses passem rápido...

Certo. Comecei a fazer menos sentido agora. Estou quebrado do dia de hoje e o que mais quero é dormir, mas tenho comprom- Obrigação social hoje.




Psh. Assim a felicidade acaba rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário